sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tutoriais de maquiagem especial para negras e mulatas

Gente ontem foi dia da consciência negra , era pra eu ter feito esse post ontem mais não deu , então to fazendo hoje . Bom , eu como negra , sei algumas dificuldades que temos na hora de preparar uma maquiagem, escolher um tom que fique legal com nossa cor , e tals . Então por isso , vou postar agora vários tutorias para nos ajudar . Então partiu !
   

             
    
 Bom é isso , não deu pra fazer tudo como eu queria mais ao menos não deixei passar em branco né ? parabéns pra  nós pelo nosso dia negras e negros . Quem quiser curtir a pagina que tenho no facebook com maquiagens destinadas para esse tom de pele é esse Morena Negra Makeup.
Beijo pra vc's

Maria Clara e seus PB

Oi mozões e mozinhas , tudo bem ? bom, quem acompanha a novela Império já viu que os looks da Maria Clara personagem de Andreia Horta , são sempre em dois tons : o preto e o Branco . O pb , é uma combinação perfeita como o arroz e feijão , queijo e goiabada , sol e praia , enfim ... é a perfeição .
Bom , algumas outras personagens já foram adeptas a essa combinação como a Nicole personagem da Marian Ruy Barbosa , a Edith personagem da Bárbara Paz, ambas da novela Amor á vida, a Patricia personagem da Maria casadevall , da Amora personagem da Sophie Charlotte , dentre outras. 

                    

 O preto e branco é uma combinação tradicional , que pode ser usada pra todos os eventos, todas as horas, com todas as peças (saia, blusa, calça, short ...) . É  a opção perfeita pra quem ta com preguiça ou sem muita ideia na hora de programar um look pra sair .
Voltando a Maria Clara , a gata usa e abusa dos tons, na maioria das vezes incrementando com um batom vermelho pra dar aquele chame e deixar tudo mais sensual. O investimento de acessórios também é super valido .
Pra quem acompanha a trama , já observou que sempre que ela troca uma peça , ele não deixa de por uma peça em ambos os tons , ou até mesmo faz a combinação das mesmas misturando com outros tons, mais sem deixar o preto e branco de lado. 







Espero que tenho gostado , qualquer coisa é só comentar aqui embaixo ;)       Umcheiro&umQueijo;

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saia Godê

Oooi minhas gatonas , tudo bem ? Bom, acredito que todo mundo já ouviu falar em saia godê né ? pois então , você já ouviu falar , usa e tal , mais você sabe qual o jeito certo de usa-la ?  não ? então se liga ai que vem dicas quentinhas de como usar saia godê a depender do seu estilo e do seu tipo de corpo . Mais antes , vamos desenrolar um pouco da historia dessa peça . 
Segundo o blog da Thá Santanna - "Saia godê tem exatamente a mesma história do peplum, na década de 50, logo depois da segunda guerra mundial, Christian Dior propôs um look ousado, chamado “New Look”. Três anos depois do lançamento do “New Look”, a saia godê continuava em alta, ficou sendo mais usada então nos anos 50, os anos dourados como é conhecido. A era Rock and Roll, trouxe à tona muitas versões da saia godê, um pouco mais curtas e mais coloridas ."
                    

Bom , deu pra perceber que ouve uma super , mega , hiper evolução das saias godê dos anos 50 , para as do dias de hoje . Depois de um tempo meio que afastada das passarelas e estarem longe dos olhares femininos , a peça voltou com tudo no inverno de 2012 , e permanece mais forte do que nunca no verão 2015 . Isso por que , a peça veio mais leve, com varias opções de estampas e tamanhos . Além de virem com mais leveza no tecido s e mais movimentos .
                         
Ainda segundo o blog da Thá , existe um tipo de saia para cada tipo de corpo .



                   
                  tipos-de-corpo

TIPO 1: Esse tipo de silhueta não é muito indicado usar saia godê, caso opte em usar, escolha modelos de tecidos fluídos.
TIPO 2: Silhueta retangular é uma das mais indicadas para usar saia godê, seja ela com pouca ou muita amplitude, não há restrições ao comprimento da blusa, apenas não use blusas muito retas com saias sem volume, a não ser que você queira evidenciar a silhueta reta.
TIPO 3: Triangular ou triângulo invertido, essa é outra silhueta que vai muito bem com a saia godê, como os ombros são mais largos que o quadril, a saia godê ajuda a equilibrar a silhueta, evite usar blusas volumosas e saias com pouco volume.
TIPO 4: Esse tipo de silhueta não é muito indicado usar saia godê, caso opte em usar, escolha modelos de tecidos fluídos.
TIPO 5: Esse tipo de silhueta não é muito indicado usar saia godê, caso opte em usar, escolha modelos de tecidos fluídos.

 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cilios de boneca : Como fazer

 



Oi gente , tudo bem ? bom , como amanha vai ta rolando o Enem , resolvi antecipar o post de sábado . O post vai ser rapidinho . Acho que todo mundo já ouviu falar nos cílios de boneca né ? esse tipo de cílio é usado mais por artistas internacionais como Katy Perry , Demi Lovato, Selena Gomes, entre outras .Algumas famosas brasileiras como Claudia Leitte , Isis Valverde, Isabelle Drummond , dentre outras.  Mais esse novo jeito que marcar o olho e deixar os cílios bem destacados caiu no gosto popular e ta todo mundo usando . Quer aprender a fazer ? se liga no tutorial da Rebeka Xavier e da Bruna Isabela abaixo .
 

                            
                                                Espero que tenham curtido , beijos de luz ;*
                       


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Babado no verão !



Olá meus amores , tudo bem ? saudade de vocês . Bom ,eu voltei já falando sobre babado ! calma, não é nenhuma novidade não ta ? é só o babado mesmo rs'.
Com uma , com duas , com três , com varias camadas , o babado nunca perdeu o foco no mundo da moda .Embora ele tenha sido um pouco apagado nos últimos anos , ele nunca deixou de estar presente no guarda roupa de alguém .
No verão 2015 , o babado é uma das apostas que prometem bombar mais do que antes . Isso por que , ele vem em tecidos mais leves , e com um volume nos movimentos próprios para a estação . Além disso ele vem acompanhado não só pelas saias , blusas e vestidos como antes , mais também pelos shorts e biquínis . Enfim , o babado é uma boa aposta para o verão 2015.

             

             
                    Então é isso , use e abuse das tendências
                                           Beijo ;*
                  

Volto já !