quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Os anos 80 estão de volta bebê

Olá pessoas , tudo bem ? estreou na ultima segunda feira ( 04/08)  na rede globo  a nova novela das 18:00 horas , e trazendo de volta consigo os anos 80 . Mais o que isso tem a ver com o blog ? rs' é simples , aproximadamente 3 décadas depois , a moda vivida nos anos new wave , está de volta com um toque maior de modernidade claro . 
Assistindo a uns 3 ou 4 capítulos , já deu pra perceber que as calças flare , as blusas com babados, mini saias , blusas de costas , bolsas de franjinha , entre outros fizeram sucesso lá , e fazem por aqui também né ?    
A década de 80 ficou devidamente conhecida como a era  brega e cafona , por que experimentar era PERMITIDO . Se jogar e vestir o  que tivesse vontade , o que viesse na cabeça . Era tempo das mulheres mostrarem "para que veio" afinal de contas , foi nos anos 80 que surgiram as saias marcando a silhueta , as tomara - que- caia , e as saias balonês , com acessórios e maquiagens bem exagerados. 
 Além disso , combinar as roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas, estampas de animais e sobretudo muito alegrasse de bolinhas, foi sem dúvida o grande marco na moda da época.
 Figurinos  e acessórios da novela 




    A novela ainda está mais ou menos no ano de 1978 , então vamos esperar e ver , o que mais os anos 80 nos deixou como "herança da moda".
             
                                                        Umcheiro&umQueijo;