quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Customização !


 Galera massa como vão ? vamos falar agora sobre customização .  Customização é a arte de transformar uma coisa velha em uma coisa nova , ou de melhorar aquilo que não é tão bom, seja com um rasgadinho no short , na saia ou na calça ou em umas pedras adicionadas a peça ou um tingimento de sua preferência .

Preocupada com o entra e sai de roupas nos guarda- roupa   femininos  a profissional de moda Márcia Jorge desenvolveu um mini guia para auxiliar a renovar aquelas peças que você acha que não serve mais para nada , “Basta segui-lo e se terá criações super exclusivas que não só vão dar um ar super cool no visual, mas mostrarão a personalidade de cada uma na hora de se vestir”, diz ela.  Vamos lá:

1. Broches: a stylist aconselha a utilizar aquelas peças de mães e avós, com pedras, que ficam geralmente no fundo da caixa de joias. “Como o hit da moda agora são peças com estampa de lenço, que tal criar amarrações de blusa, saia, bolsa ou vestido com um belíssimo lenço super colorido que você já tem e arrematá-lo com este broche? Não tem como não ficar glamourosa” , justifica a profissional.

2. Colares: a onda atual são os maxi colares, que vêm ora com pedras e contas GG ou volumosos, cheios de voltas.  De acordo com a profissional a pedida é pegar todos os colares, até aqueles que estão há muito tempo esquecidinhos e ver quais combinam entre si. Segundo ela vale usar até três peças de uma vez! “Misturar pedras, com pérolas e berloques fica incrível”, explica. As sobreposições dos colares, das cores e dos materiais mudarão totalmente a proposta das peças. Vale a pena experimentar!

3. Moletom de verão: A ideia aqui é dar nova vida às peças ou surrupiar as peças de moletom que o irmão, marido ou namorado não usam mais e transformá-las em básicos super gostosos para o verão, bastando para tanto apenas uma tesoura: as calças e bermudas viram shorts, as blusas ficam curtinhas no comprimento e nas mangas. Dá para criar combinações bacanas com jeans, tecidos mais delicados e até brincar com brilho, como o paetê por exemplo. “Mais cool, impossível”, diz Márcia.

4. Canutilhos, pedras, cristais e lantejoulas: Essa dica é para as artistas de plantão, isto é, aquelas que sabem bordar e que podem caprichar.  “As peças mais vendidas na moderníssima rede de Fast fashion inglesa Topshop - que acaba de desembarcar no Brasil - são as peças todas bordadas com pedrarias: vestidos, blusinhas, saias, tops, biquínis, jeans e até sandálias: quanto mais pesados, melhor”, afirma a stylist. Roupa com toque artesanal é atemporal, segundo ela.

5. Chapéu Chic: Lembra do lenço e dos colares dos itens 1 e 2? Agora há outra função para eles, usados separadamente ou até os dois juntos: enfeitar o chapéu.  A ideia é usar o lenço dobrado e amarrado sobre a aba, na parte mais estreita e o colar - escolha um que tenha a medida da parte da cabeça ou faça uma adaptação – também na aba. Para que o colar não caia, bastam dois pontinhos simples com linha de costura, nas laterais. Depois é só usar e arrasar, de acordo com a profissional. “O mais legal é que dá para criar várias versões diferentes para o seu chapéu “basiquinho” de antes”, complementa Márcia.

Com essas cinco dicas bem fáceis já é possível sentir um ar de novidade no look! “Mãos à obra, porque mulher estilosa é mulher que tem criatividade”, conclui a stylist Márcia Jorge
se liga em uns modelos  depois da customização :

                           
                                                                                    
 E então , gostaram ? que tal fazer uns iguais pra você ? então assiste ai esse vídeo e aprenda a fazer sua própria customização :)
 

Bom amores é isso, se gostou é só comentar aqui em baixo e compartilhar essa postagem para seus amigos &amigas! 
Umcheiro&umQueijo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário