sábado, 17 de novembro de 2012

Blusa de cetim , como usar ?

Boa noite meus baby's , tudo bem ? amores vim falar um pouquinho com vocês sobre as blusas de cetim , como usar , quando usar , e com que peça usar . vamos lá então :

COMO USAR

As blusas de cetim são super delicadas e exige o máximo cuidado na hora de escolher qual peças , acessórios ou sapatos combinar com elas . Elas podem ser usadas com calças justas , saias longas ou curtas (depende do pano) , short's e pode se usar um blazer por cima também caso queira compor um look noite . Mais quando for compor o look com os acessórios trajando uma blusa de cetim ,  opte pelos dourados , mais se houver uma combinação de prata e dourado juntos , ou um acessório colorido , mais não com um tom mais chamativo do que a cor da blusa , também pode deixar o look super bacana.



QUANDO USAR 

As blusas de cetim são preferencias para noite , mais pode se usar elas de dia sem medo . Caso queira usar usá-las de dia , opte por short's mais curtinhos que podem ser tanto alfaiataria , quanto jeans . Calças e sais longas também são uma boa aposta para um passeio diurno . Mais se o passeio for a noite fique a vontade tanto nas cores quanto na outra peça de roupa que vai compor o look. Abuse de saltos e sapatilhas.


COM QUE PEÇA USAR 

Como já disse antes elas podem ser usadas com qualquer outra peça como short , saia longa ou curta , calça ... e pode ser usadas tanto por dentro , quando por fora.


Duvidas ? deixem nos comentários que eu respondo :) 
Bom amores é isso, se gostou é só comentar aqui em baixo e compartilhar essa postagem para seus amigos &amigas! 
Umcheiro&umQueijo;

56 comentários:

  1. Estou querendo usar blusa de cetim na cor salmão a noite. Só que não sei qual a parte de baixo (short ou saia) e nem sei o sapato (sapatilha, salto, rasteirinha). Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor , vai muito da ocasião , se vocÊ for para uma ciosa mais descontraída pode usar um short jeans ou de alfaiataria , ou até mesmo um boyfriend em um comprimento baca com a sapatilha ou rasteirinha que fica super lindo . Mais se for uma coisa mais formal , procure usar saia longa ou bandage com um salto que fica super bacana , ainda mais se abusar dos acessórios coloridos ( mais voltado para o azul claro ) ou dourados também .

      Excluir
  2. ainda se usa cetim com brilho,comprei um tecido cor bronze,mas estou em duvida,tenho um short verde bandeira com que cor de cetim posso usar menos branco e preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor , olha o cetim com brilho ainda se usa sim , o tom de bronze é ótimo que você pode usar a qualquer hora do dia ou da noite . Em relação ao short bandeira , você pode usar tanto com uma blusinha estampada tanto com cores solidas como o azul , o rosa , o vermelho , etc ...
      espero ter ajudado bjs

      Excluir
  3. blusa de cetim com saia lomga de cetim, pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii , flor eu não acho uma boa ideia não . embora o cetim esteja super em alta , a combinação da blusa e da saia não seria muito legal ,claro que depende muito da cor. se for uma saia preta ou branca com pouco brilho e uma camisa com tom mais vivo , até pode rolar a noite pra um casamento ou uma confraternização que permita esse tipo de roupa . Mais se as duas peças forem muito brilhosas não é uma boa ideia .

      Excluir
  4. Boom dia, gostaria de saber se posso usar uma blusa em cetim azul com um short em cetim preto. Sapato vou usar um azul no tom da blusa, é para a noite. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tom do cetim , se a blusa tiver muito brilho e o short não tenha certeza que será uma combinação super bacana .

      Excluir
  5. Qual tecido da saia longa podemos usar com a blusa de cetim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor , a variedade de tecidos é muita , mais eu acho que tanto a renda quanto a de malha ficariam legal , e talvez a de algodão . Só não aconselho muito as de musseline e as de seda , que na minha opinião não ficaria muito legal com o cetim , principalmente se tiver muito brilho.

      Excluir
  6. Ameiiii !! são simplesmente maravilhosas..

    ResponderExcluir
  7. qual o look ideal para uma festa de confraternizaçao da empresa em q meu namorado trabalaha (shorts ou calça vai ser a noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor , desculpa a demora para responder , mais respondendo a sua pergunta , não acho que short seria uma boa peça a ser usada , a depender da empresa uma bela saia longa ou um vestido ou até mesmo uma saia cairia super bem , e te deixaria super linda independente do sue biotipo .

      Excluir
  8. Oieee Amei seu bolg voltarei sempre! Um pergunta vestido prata de cetim... tenho um no guarda roupas mas raras as vezs que uso e so uso a noite, tem alguma combinação que me ajudaria para usa-lo tbem durante o dia? Ou nao! Bjus e obrigada

    ResponderExcluir
  9. Olá amei as dicas tenho uma casamento mandei fazer uma saia longa de cintura meia alta e pensei em colocar com uma blusa azul de cetim e abusar de brinco e pulseira será q ñ fica carregado !!Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu Blog está de Parabéns, a partir de hoje seguirei. Bjss

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se combina uma calça skiny jeans com uma blusa de ceti azul royal ,,e sapatilhas brancas, e bolsa de 2 cores branca e preta,,? ou se coloca a sapatilha azul tbm da mesma cor da blusa sera que fica azul de mais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor desculpa a demora para responder espero ainda está em tempo , mais bem , a combinação com a sapatilha branca fica legal sim , creio que com a sapatilha no mesmo tom da blusa não fique "azul demais" só que a branca destacaria mais . Em relação a bolsa pode usar sem medo , assim terá a junção do branco da sapatilha com o n branco da bolsa , se quiser apostar em uma bolsa nude também fica super legal .

      espero ter ajudado com a dica e volte sempre !:)

      Excluir
  12. Gostaria de saber se combina uma calça jeans com blusinha de cetim preta e uma sandalha azul, por favor me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amr , olha combina sim viu , e se for a noite então , vale a pena usar um blazer branco ou bege que fica super style também .
      BJ

      Excluir
  13. Oque combina com um short de cetim prata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatinha , tudo bem ? primeiro evite usar blusas que tenham o mesmo tom de cor e o mesmo pano do short . uma blusa com tecido em algodão azul , preta, branca vermelha , marrom escuro, rosa e verde cairiam super bem , além de você poder combinar com um cardigã ou um casaco . outra opção é você usar com blusas em renda que estão super em alta. além disso você pode super apostar em camisas com estampas florais eque fica SUPER FOFO. Infelizmente não achei nenhum modelo na internet para poder te mostrar melhor , mais faça suas combinações e veja qual melhor te agrada.

      Espero ter ajudado , bjos ! :)

      Excluir
  14. ESTOU QUERENDO USAR UMA BLUA DE CETIM AZUL COM UM SHORT BRANCO E COM UMA SANDALIA PALHA QUAREO SABER SE COMBINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, combina sim ! ainda mais se o tom de azul for forte como azul cobalto . E a sandália de palha se for baixinha fica ótima , mais se for plataforma ou Anabela , fica melhor ainda.

      Espero ter ajudado,bjs! :)

      Excluir
  15. Oii boa tarde! Blusa de cetim vermelha combina com short jens e com sapatilha preta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, primeiro preciso saber qual o tom do seu short se é mais claro ou mais escuro . Se ele for clarinho , vai ficar bom , principalmente se você aposta também na junção com um maxi-colar com detalhes brancos ou pretos , mais se a tonalidade for escura , não fica legal não .
      Espero ter ajudado , Bjs! :)

      Excluir
  16. Oi, bom eu gostaria de saber se posso usar num casamento uma saia longa dourada de cetim com uma blusinha preta de cetim também meio por fora meio por dentro da saia? Será que fica bom? Se não, vc tem alguma outra sugestão de blusinha para usar? De renda ou outra coisa? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, tudo bem ? bom , você pode sim usar a saia longa dourada com a blusa de cetim preta . Só que ao invés de você colocar metade pra dentro e metade pra fora, coloque a blusa toda pra dentro e "cofe" um pouco ela pra fora . O look combinado com uma sandália de salto preta ou prata , fica lindo , independente do seu tom de pele. Outras sugestões de blusas de cetim que você pode usar também é rosa pink, branca, vermelha e tom paste que também fica super bacana.
      Outra sugestão também é você usar uma camisa feminina , também toda pra dentro, e um cinto placa ou de couro .

      Espero ter ajudado , beijo e arrase! :)

      Excluir
  17. Ola tudo bem?? tenho a festa do meu filho de 2 anos e é a tarde gostaria muito saber se posso usar blusa de cetim, com um shorts jeans basico? e se pode usar sandalia tipo rasteirinha bege ? ou se pode me sugerir um look com blusa de cetim, mais que de p usar com uma sapatilha floral , pode me ajudar ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, perdão pela demora e espero que a dica ainda seja útil . Bom, você pode sim usar o look do jeitinho que você descreveu e usar tanto a rasteirinha quanto a sapatilha floral . Só tenho uma coisa a acrescentar , se a blusa for escura , procure colocar um short claro pra destacar mais , e vice-versa. Espero ter ajudado , bjs ! :)

      Excluir
  18. Ooii tudo bem?? gostaria de saber se fica legal, usar uma blusa de cetim azul e um shorts amarelo, e uma rasteirinha bege ? fica legal? é que irei no aniversario da minha sobrinha e é a tarde, e sou um pouco cheinha rsrs. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor,, perdão pela demora e espero que a dica ainda seja útil . Bom, pode usar sim , mais você poderia alterar o tom do short, para um branco ou jeans clarinho ou até mesmo uma saia estampada ou lisa . A sandália pode ser no tom de bege ou em outros tons também , e além disso não é só por que você é "cheiinha" que vai deixar de usar a roupa que você quer né ? rs'
      Bjo e espero ter te ajudado ! :)

      Excluir
  19. Ola Muito Obrigado adorei as dicas.. Só mais uma coisa, eu optei pela blusa de cetim azul royal , eu posso usa-la com uma saia cintura alta preta e uma rasteirinha bege ? acha que da ? nao queria ficar tao formal.por ser aniversario infantil.. Bjs Linda e Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica bom sim flor , além disso você pode usar um cinto com um tom mais claro como bege ou dourado , pra quebrar o comum .

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou na festa da uva Vinhedo e Gostaria de saber se fica feio ir com uma blusa de cetim preta, short jeans e sapatilha dourada. A festa começa a tarde e vai até a noite! Obrigadaa ... Bjooo

      Excluir
    2. Oi ná , ai vai depender do tom do short que você for usar e do seu tom de pele. Se você usar um short escuro , sendo que seu tom de pele é mais moreno , não vai ficar legal por que a atenção vai se voltar toda para a sapatilha dourada . Mais se você coloca um mais claro , a atenção vai ser votada para o seu look inteiro . Caso seu tom de pele formais claro , não tem problema você usar tanto o tom escuro quanto o mais claro , mais nesse caso opte pelo claro . Evite usar short com muito detalhe , e dê preferencia aos acessórios dourados .
      Espero ter ajudado e tenha uma boa festa !
      Bjo :)

      Excluir
  21. Oi vou numa festa diurna, comprei uma blusa de cetim preta, posso usar um short curto azul escuro? E qual e que cor de sapato devo usar? Obrigada Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, espero ainda está em tempo de te ajudar . Bom, ai vai depender só seu tom de pele. Se você for mais clara vai ficar super bacana a combinação , e você optar ou por um sapato de tom nude ou dourado para clarear o look e não ficar com muitas cores em um look só . Já se você tiver um tom de pele mais escuro , opte por um short laranja, amarelo , branco, vermelho , azul mais claro ou por uma estampa Nós pés você pode usar qualquer tipo de tom se o short for liso , caso seja estampado , procure usar um sapato mais básico . Use e abuse dos acessórios , capriche na make, e arrase !

      Bjos e espero ter ajudado! ;)

      Excluir
    2. Ainda está em tempo sim! Só uma dúvida comprei uma botinha cano curto preta de salto alto (tem fivelas douradas), posso usar com esse look para esta festa? obs: minha cor de pele é clara. Bjs. :) Obrigada

      Excluir
  22. Encontrei seu blog e estou gostando muito. Por favor, me ajude: para um casamento às 11h, eu como convidada poderia ir com uma pantalona (Calça social) preta e uma camisa (manga longa) de cetim dourada? Estou em dúvida qto ao brilho.... ah! eu tenho 60 anos.... Obrigada.... aguardo resposta! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Angélica , fico feliz que esteja gostando do blog :0. Bom , como o casamento é de dia , não recomendo a c blusa de cetim dourada , exatamente por causa do brilho . Sendo assim, você pode optar por uma camisa com estampa , azul , branca, rosa ou vermelha , ou pode optar por um tom de bege também . Indepedente da sua idade , vocÊ vai arrasar .
      Espero ter ajudado e boa festa .
      Beijo.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela sua atenção e esclarecimento... me ajudou sim, com certeza! Abraço carinhoso!

      Excluir
  23. Oii quiria saber se eu posso usar blusa de cetim florida com short amarelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida , pode sim , até mesmo porque , a primavera já ta batendo na porta , e quanto mais cor melhor !
      Bjo e espero ter ajudado .

      Excluir
  24. Oi! Comprei uma saia reta de renda guipir azul royal. Gostaria de saber se fica legal usar com regatinha de cetim preta e se posso usar soltinha, não por dentro da saia. Quais outras combinações ficam legais com a saia? Não é para nenhum evento especifico, mas para um jantarzinho a noite. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida , pode sim , acho que o look vai ficar ótimo . Se ao se vestir, achar que ficou muito simples ou muito reto , opte por um cintinho de preferência fino pra dá uma quebrada .
      Outra opção legal , é usar a saia com uma blusa de cetim branca ou amarela . Se quiser também , pode optar por uma blusa de estampas , uma dica bacana é uma com estampa de animal print , que esta super em alta e fica bem legal também independente da ocasião. Pode optar também por uma camisa azul , só que com o tom mais claro , ou mais escuro do que o royal . Invista nos acessórios de preferência dourados para destacar-se mais .

      Espero ter ajudado com as dicas e bom Jantar ! ;)

      Excluir
  25. ola eu queria usar uma blusa de cetim amarelo com uma calca vermelha sera que da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida , dá sim ! não se preocupe em relação a combinação de cores, até mesmo porque estamos no verão , e essa é a tendência do momento .
      Espero ter ajudado com as dicas e volte sempre !

      Excluir
  26. Oii, Gostaria de saber se blusa de cetim branca combina com saia preta de sarja com brilho.

    ResponderExcluir
  27. Oii, Gostaria de saber se blusa de cetim branca combina com saia preta de sarja com brilho.

    ResponderExcluir
  28. Oi,vou a um casamento a noite com blusa de cetim vermelha e calça social preta, combina?

    ResponderExcluir