terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Decoração na mesa de natal


   Gente  faltam menos de 15 dias para o natal ,e com isso vem a ceia natalina .O natal é época de união com amigos e familiares , época de dar e receber presentes e de uma bela arrumação também . mais que tal mudar um pouco aquela tradicional arrumação da mesa da ceia ? quer saber mais ? então vejam as dicas abaixo: 
  •  Taças, castiçais, velas, flores, enfeites e laços são alguns dos elementos que podem dar vida à sua mesa pra a Ceia de Natal.
  • Atente apenas para não exagerar na produção procurando trabalhar com um limite de cores e materiais para garantir a elegância da sua decoração! Pra gente, o vermelho, verde, branco, dourado e prata ainda são nossas cores favoritas para arrasar na decoração de natal.
  • Antes de escolher um tipo de serviço, calcule o numero de convidados e o espaço disponível na mesa, e ocupe o restante com a decoração.
  •  Para destacar pratos e objetos, use uma bela toalha. A toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos. Não se esqueça de engomar a toalha.
  • Dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.
  • Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal.
  • Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita bonitinha. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.
  • A louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.
  • Os talheres deverão ser dispostos em ordem de uso, de fora para dentro, conforme o cardápio escolhido. Os de sobremesa deverão ser dispostos acima do prato, na seguinte ordem; garfo com dentes apontando para a direita, colher e faca apontados para a esquerda.
                       Fotinhas

                                                                         
                                                                         
                                                                                              
                                                                                              
                                                                  
                                                                    
                                                                           
                                                                                              
                                    
Dicas pegas aqui
Eai , curtiu ? então compartilha nossa ideia ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário