sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Saia Godê

Oooi minhas gatonas , tudo bem ? Bom, acredito que todo mundo já ouviu falar em saia godê né ? pois então , você já ouviu falar , usa e tal , mais você sabe qual o jeito certo de usa-la ?  não ? então se liga ai que vem dicas quentinhas de como usar saia godê a depender do seu estilo e do seu tipo de corpo . Mais antes , vamos desenrolar um pouco da historia dessa peça . 
Segundo o blog da Thá Santanna - "Saia godê tem exatamente a mesma história do peplum, na década de 50, logo depois da segunda guerra mundial, Christian Dior propôs um look ousado, chamado “New Look”. Três anos depois do lançamento do “New Look”, a saia godê continuava em alta, ficou sendo mais usada então nos anos 50, os anos dourados como é conhecido. A era Rock and Roll, trouxe à tona muitas versões da saia godê, um pouco mais curtas e mais coloridas ."
                    

Bom , deu pra perceber que ouve uma super , mega , hiper evolução das saias godê dos anos 50 , para as do dias de hoje . Depois de um tempo meio que afastada das passarelas e estarem longe dos olhares femininos , a peça voltou com tudo no inverno de 2012 , e permanece mais forte do que nunca no verão 2015 . Isso por que , a peça veio mais leve, com varias opções de estampas e tamanhos . Além de virem com mais leveza no tecido s e mais movimentos .
                         
Ainda segundo o blog da Thá , existe um tipo de saia para cada tipo de corpo .



                   
                  tipos-de-corpo

TIPO 1: Esse tipo de silhueta não é muito indicado usar saia godê, caso opte em usar, escolha modelos de tecidos fluídos.
TIPO 2: Silhueta retangular é uma das mais indicadas para usar saia godê, seja ela com pouca ou muita amplitude, não há restrições ao comprimento da blusa, apenas não use blusas muito retas com saias sem volume, a não ser que você queira evidenciar a silhueta reta.
TIPO 3: Triangular ou triângulo invertido, essa é outra silhueta que vai muito bem com a saia godê, como os ombros são mais largos que o quadril, a saia godê ajuda a equilibrar a silhueta, evite usar blusas volumosas e saias com pouco volume.
TIPO 4: Esse tipo de silhueta não é muito indicado usar saia godê, caso opte em usar, escolha modelos de tecidos fluídos.
TIPO 5: Esse tipo de silhueta não é muito indicado usar saia godê, caso opte em usar, escolha modelos de tecidos fluídos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário