sábado, 13 de abril de 2013

Estampa Barroca

  


 Oi gente , tudo massa ? hoje é sábado , e é dia de post aqui no meu . no seu , no nosso Nefertari . E hoje vamos desenrolar um pouco sobre a "estampa barroca" , ficou interessando ? então se liga ai .
  Então meus amores , agente sabe que o universo da moda vem sempre trazendo novas sugestões de moda , para que possamos usufruir , correto ? e dessa vez a arte escolhida foi a arte barroca . A arte barroca nasceu na Itália entre os seculos XVI e XVIII , mais não demorou muito para se espalhar pelo mundo . O proposito da arte barroca é impressionar os sentidos do observador , buscar efeitos visuais , contrastes de luz e sombras. E hoje em pleno seculo 21 , o estilo barroco vem invadido o mundo da moda e predominando no Brasil. 

As primeiras grifes a trazerem a arte barroca para o mundo da moda foram a Dolce & Gabanna, Versace e a Balmain. Agora que tal agente saber como usar e  evitar o erro na hora de vestir essa nova estampa em nosso dia a dia ? 

BLAZER


USAR E EVITAR: Caso a estampa seja muito brilhosa como a foto numero 2 , evite usar de dia por que esse estilo é mais pesado e tende a  deixar o look carregado . Mais se for como a da primeira , não tem problema algum usar a peça de dia .

SAIA 



USAR E EVITAR: Caso você esteja acima do peso , opte pela saia numero 1 , por que estampas tendem a  dar a sensação de  volume muito grande na parte do quadril . Se vocês está no peso ideal , a opção a se usar é a de numero 2 .

VESTIDO 



USAR E EVITAR : Já que a peça remete ao lúdico , nada mais charmoso do que o mix de estilo. Use um blazer liso de preferencia preto , para fazer um contraste bacana no look. 
Dependendo do vestido , use um sapato baixo para não achatar a silhueta .

SANDÁLIA 




USAR E EVITAR :Existem vários tipos de sapatos com estampas barrocas , mais nesse caso o escolhido foi o  preto com tons meio acobreado que termina no tornozelo , use com calça preta para alongar a silhueta de preferencia skinny . Nesse caso não use com saias , para não dar a ilusão de curtas e silhuetas achatadas.

BLUSAS

USAR E EVITAR: No caso das blusas , opte por usa -lás com  a parte de baixo lisa , seja short , calça ou saia . . Se a blusa for preta , as cores mais adequadas para se usar na parte de baixo é o azul , o preto e vinho , para não carregar muito o look. Já se for para uma produção mais pesada , aposte em usar uma saia na mesma tonalidade da blusa , mais esse look só seria usado a noite . Para se usar de dia aposte em tons mais claros , tanto nas partes de baixo , quanto nas estampas propostas. Evite usar acessórios muito grandes com essas estampas , afinal de costas o ponto principal do looks são as estampas da blusa. No caso das fotos , a blusa de numero 1 seria ideal para o dia , e a de numero 3 para o diurno e para o noturno .

CALÇAS :




USAR E EVITAR : No caso das calças barrocas que são super estampadas , opte por usar com blusas monocráticas como preta , branca ou estampadas , inclusive com as T- shirts . Fica bacana também com blusas de meio braço em tons fortes , e com botas também , como está na imagem 2 .  Evite usar esse tipo de calça com outras estampas barrocas como blusas e sapatos.

SHORTS

USAR E EVITAR : Para os shorts barrocos existem menos restrições , e podem ser usados tanto a noite quanto de dia . Ficam super bacanas com T-shirts e com blazer multicores , além de meias calças .

  Meus amores por hoje é isso ta certo , volto na quarta com mais dicas e novidades para vocês . Lembrando que algumas das dicas dadas hoje , foram tiradas do site Veja Rio , qualquer dúvida é só deixar nos comentários . Beijo e até quando der ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário